Tecnologia

4 coisas que o Android faz que o iphone ainda não consegue fazer

O andoid ainda consegue superar o ios nesses 4 pontos, veja quais.

Vamos entrar no ringue para uma batalha épica entre titãs: Android vs iPhone! Preparem-se para descobrir 4 recursos incríveis que o Android ostenta com orgulho, enquanto o iPhone ainda tenta acompanhar (ou não quer!).

O Android se destaca por oferecer aos seus usuários mais liberdade, personalização, flexibilidade e infinitas possibilidades. O IOS do Iphone se destaca pela sua segurança, pela qualidade dos seus componentes e pelo design.

4 coisas que o Android faz que o iphone ainda não consegue fazer

1. Personalização sem Limites

A Apple não fez grandes mudanças no design do seu sistema operativo IOS ao longo dos anos. Mesmo que tenham adicionando algumas opções de personalização como os widgets na tela inicial, o resto se mantém igual.

Enquanto que no Android, você pode colocar a sua imaginação sem limites. Você pode mudar tudo, desde o layout da tela inicial até o ícone dos aplicativos, Widgets, launchers personalizados e até mesmo o tema do sistema.

2. Acesso a Arquivos Facilmente

O Android te dá acesso direto ao sistema de arquivos, quase como se você estivesse usando um computador com Windows. Transferir arquivos entre seu telefone e seu computador é tão fácil quanto arrastar e soltar.

Veja:  É verdade que a Alexa será paga? Descubra aqui!

O iPhone, por outro lado, te obriga a usar o iTunes ou serviços de nuvem para fazer qualquer transferência de arquivos. O sistema de gerenciamento do Android é mil vezes melhor e mais organizado em comparação com o do Ios.

3. Baixar Apps de Fora da Loja Oficial

No Android, você pode instalar aplicativos de fontes externas à Google Play Store, os famosos APks. Isso te dá acesso a uma vasta gama de apps que não estão disponíveis na loja oficial, e é ótimo para desenvolvedores e iniciantes.

Já no iPhone, você está confinado ao ecossistema da App Store. O que significa que somente podes instalar em seu próprio celular somente aquilo que a Apple quiser, configurando assim um ecossistema de monopólio.

4. Configurações Avançadas em tudo

Por ser um sistema muito fechado, o IOs somente permite configurações básicas em seu sistema, afetando outros aplicativos. A maioria dos aplicativos do IOS não chagam a ter opções de configurações avançadas.

O Android permite configurações avançadas em tudo o que podes imaginar, desde as notificações, até questões mais avançadas, te dando total liberdade. Para alguns isso pode ser uma vantagem e para outros uma desvantagem.

Ele é co-fundador do nosso site e um verdadeiro visionário em tecnologia e marketing digital. Com formação em jornalismo há 4 anos, ele combina sua paixão por comunicação com vasta experiência em escrita de blogs para compartilhar dicas práticas do dia a…