Curiosidades

5 características que as pessoas falsas conseguem esconder de todos

Você já teve aquela sensação estranha de que alguém não está sendo totalmente honesto com você? Vamos desvendar 6 características que uma pessoa falsa tem e consegue esconder de muitos.

Identificar uma pessoa falsa pode parecer algo simples e fácil, mas existem pessoas que conseguem esconder a sua falsidade de forma mais complexa. Esse tipo de pessoa usa diversas artimanhas para esconder a falsidade dela.

Para poder identificar uma pessoa falsa, é importante procurar algumas características na personalidade da pessoa e na forma como age. Por isso separei algumas características comuns de pessoas que escondem que são falsas.

5 características que as pessoas falsas conseguem esconder de todos

1. Sempre tentam culpar os outros

Todos nós conhecemos aquele tipo de pessoa que nunca aceita que é culpada de alguma coisa. De algum jeito ou de outro a pessoa sempre tenta encontrar outra pessoa para poder culpar pelos seus próprios erros.

É uma característica bastante comum de pessoas falsas, a capacidade de poder culpar os outros dos seus próprios erros. Você deve ter cuidado com esse tipo de pessoa, pois um dia poderás ser a pessoa que vai carregar a culpa.

2. Interesse temporário e bipolaridade

Hoje a pessoa está super interessada na sua vida, perguntando sobre tudo, e amanhã nem lembra do seu nome. Pessoas falsas tendem a demonstrar interesse apenas enquanto há algo que elas podem tirar proveito de você.

Veja:  Você ouve uma voz na cabeça enquanto lê? Descubra o que isso revela sobre sua mente!

Assim que conseguem o que querem de você, somem e aparecem de novo quando precisam novamente de algo. Esse comportamento bipolar, em que a pessoa muda de personalidade de uma hora para outra é falsidade.

3. Fingem bondade enfrente aos outros

Imagem: fizkes/Getty Images

Sabe aquela pessoa que parece ser a melhor amiga de todo mundo? Sempre sorrindo, sempre querendo ajudar? Mas tudo isso apenas ocorre quando tem outras pessoas ao redor, mas sem ninguém por perto, a bondade some.

Pessoas falsas tendem a exagerar na simpatia para conquistar a confiança de todo mundo. Então, da próxima vez que alguém for incrivelmente simpático, desconfie um pouco, pois essa é uma das características de pessoas falsas.

4. Disfarçam suas criticas em conselhos

A pessoa falsa pode começar uma critica com a seguinte frase “Não é por nada, mas…” e emendar uma crítica pesada, disfarçada de conselho. É uma forma de poderem falar mal dos outros, enquanto finge estar apenas opinando.

Geralmente as pessoas falsas nunca usam frases que possam mostrar suas verdadeiras intenções. A pessoa pode fingir que a pessoa pode fingir que está te dando um conselho, mas na verdade esta tentando te desmotivar.

Veja:  Qual biscoito da sorte mudará sua vida hoje? Escolha um e veja a mensagem secreta que ele revela!

5. Fazem sempre muitas promessas

Quem nunca ouviu um “Pode deixar, eu cuido disso!” e depois ficou esperando eternamente por algo que a outra pessoa prometeu fazer? Pessoas falsas são especialistas em fazer promessas que não têm a menor intenção de cumprir.

Elas dizem o que você quer ouvir no momento, mas quando chega a hora de agir, desaparecem como fumaça ao vento. Enganar os outros é uma característica comum de pessoas falsas, por isso não acredite em tudo.

Lembre-se que identificar uma pessoa falsa não é uma tarefa fácil, principalmente porque elas são boas em esconder suas verdadeiras intenções. Por isso sempre digo: cuidado, o mundo está cheio de sorrisos falsos!

Ele é co-fundador do nosso site e um verdadeiro visionário em tecnologia e marketing digital. Com formação em jornalismo há 4 anos, ele combina sua paixão por comunicação com vasta experiência em escrita de blogs para compartilhar dicas práticas do dia a…