Curiosidades

5 coisas irritantes que os passageiros fazem dentro do Uber

Hoje, vamos dar uma olhada em 6 coisas que os passageiros fazem no Uber que mais irritam os motoristas.

O Uber é um dos serviços de transporte por aplicativo mais popular do momento. Mas em meio a facilidade que o serviço do Uber oferece aos passageiros, muitas das vezes acabamos por fazer coisas que ferem os motoristas.

Vamos dar uma olhada em 6 coisas que nos passageiros fazemos no Uber, que mais irritam os motoristas, e como você podemos evitá-las para sermos passageiros exemplares. Essas são as maiores reclamações dos motoristas.

5 coisas irritantes que os passageiros fazem dentro do Uber

1. Falta de Pontualidade

Estou chegando amigo!” é um clássico dos passageiros, mas a verdade é que muitas das vezes deixamos tudo para a última hora, deixando os motoristas e espera. Fale com o motorista quando estiver realmente pronto.

Chegar atrasado para o seu Uber é uma falta de respeito com o tempo do motorista, que está trabalhando para ganhar a vida. Se você sabe que vai se atrasar, avise o motorista o quanto antes para que ele possa estar ciente do seu atraso.

2. Conversas muito invasivas

Você entra no Uber, cumprimenta o motorista e, de repente, parece que está numa sessão de terapia. Você começa a fazer perguntas pessoais, opiniões não solicitadas sobre política ou religião ao motorista… Pode parar!

Veja:  Você ouve uma voz na cabeça enquanto lê? Descubra o que isso revela sobre sua mente!

Muitos motoristas adoram uma boa conversa, mas há limites. Temos que sempre respeitar o espaço pessoal do motorista e, se o papo fluir naturalmente, ótimo! Caso contrário, lembre-se que o silêncio é ouro as vezes.

3. Falta de respeito

Infelizmente muitas pessoas têm um certo desprezo com os motoristas de aplicativo. E com isso acabam tratando eles com muita falta de respeito. Mesmo que você tenha tido um dia ruim, não justifica tratar mal o outro.

Seja educado e respeitoso com o seu motorista sempre. Evite falar palavrões ao interagir com ele, ou mesmo fazer comentários ofensivos, ou comportar-se de maneira agressiva. Mesmo que algo esteja errada, use a boa educação.

4. Usar o acento da frente

Alguns passageiros têm o costume de quererem se sentar no acento da frente do veículo. O que pode causar desconforto ao motorista, invadindo a sua privacidade e criando uma sensação de intrusão e insegurança.

Tenha bom-senso e use o acento da frente somente se for necessário ou com o consentimento prévio do motorista do Uber. Assim você tem o seu espaço e privacidade no acento traseiro e o motorista no acento da frente.

Veja:  5 características que as pessoas chatas têm e todos ao redor notam

5. Pedir para parar em locais não permitidos

Algumas pessoas podem pedir ao motorista do Uber para alterar a rota estabelecida pelo aplicativo, sem comunicar previamente o motorista ou mesmo pedir para usar vias inadequadas. É preciso comunicar o motorista antes da corrida.

É uma grande falta de respeito ao motorista pedir paradas extras em locais proibidos, como faixas de pedestres ou em áreas de risco. Isso pode colocar em perigo a segurança do motorista, além de ser uma infração grave de trânsito.

Seguindo essas 5 dicas simples, você pode garantir que a sua experiência no Uber seja sempre agradável, tanto para você quanto para o seu motorista. Se gostou do artigo do eusoucurioso, confira outros artigos nossos.

Julia de Almeida é uma redatora de conteúdo criativa, com mais de 5 anos de experiência em escrita para sites. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas diversos. Ela é especialista em criar artigos…