Estilo de vida

5 coisas que nunca deves contar aos seus amigos sobre sua vida

Será que vale a pena abrir mão de tudo em nome da amizade? Será que compartilhar cada detalhe da nossa vida com nossos amigos é realmente necessário? A resposta é NÃO!

Os nossos amigos são aquelas pessoas em que podemos confiar e compartilhar detalhes privados sobre nossas vidas, sem muito receio. Mas existe um certo limite do que pode ou não ser dito aos nossos amigos.

Hoje vou compartilhar alguns assuntos que não podem ser ditos aos amigos. Mas por quê? Porque eles são assuntos sensíveis que podem te colocar em situações de inveja, comparações, perigo, intrigas e fofocas.

5 coisas que nunca deves contar aos seus amigos sobre sua vida

1. Seus Planos Futuros

Os seus sonhos e metas são coisas que nunca deves partilhar com qualquer pessoa, por mais confiável que ela seja. Revelá-los aos outros, principalmente em estágios iniciais, pode gerar inveja, críticas e até mesmo sabotagem.

Tens vontade de contar sobre a entrevista de emprego? Fique quieto! Sempre guarde os seus planos para você mesma, celebre as suas conquistas com amigos quando elas se concretizarem e sem contar os detalhes específicos.

2. Sua Situação Financeira

Falar sobre quanto você ganha, ou as suas dificuldades financeiras, pode criar um ambiente de competição, ou inveja com os seus amigos. Falar sobre dinheiro pode ser tentador, mas fique quieto para evitar problemas.

Veja:  Revolução digital: A nova ferramenta que dá vida às suas fotos estáticas!

Dinheiro é um assunto muito delicado e, muitas vezes, gera conflitos. Evite compartilhar detalhes sobre o seu salário, como você gasta o seu dinheiro, suas dívidas, investimentos ou planos financeiros com os seus amigos.

3. Suas Inseguranças e Fraquezas

Todo mundo tem seus pontos fracos e inseguranças. Mas não é preciso expor inseguranças e fraquezas para os seus amigos. Compartilhar suas vulnerabilidades pode te deixar mais suscetível a críticas, traições e julgamentos.

Lembre-se que um amigo de hoje pode ser seu inimigo do amanhã, e já imaginou um inimigo com tantas informações delicadas sobre sua vida? Não devemos confiar em amigos até esse nível, fique quieto e seja forte.

4. Seus Problemas Familiares

Toda família tem quelas brigas, sejam elas grandes ou pequenas e desentendimentos que são questões delicadas que merecem ser tratadas com cuidado e privacidade. Questões familiares são sagradas e não devem ser compartilhadas.

Compartilhar seus problemas familiares com amigos pode gerar julgamentos, fofocas e até mesmo afetar seus relacionamentos familiares. Deves evitar expor esses assuntos, sempre tenha limites.

Veja:  6 sinais de que alguém não te suporta (e você nem percebe)

5. Detalhes Íntimos de Saúde

Todo mundo passa por problemas de saúde em algum momento da vida, mas compartilhar detalhes muito íntimos com seus amigos pode ser um grande erro. Não estamos falando de uma simples dor de cabeça.

Se você tiver com um problema de saúde muito grave, evite compartilhar, caso não possam te ajudar concretamente com isso. Falar sobre questões delicadas deve ser reservado para um pequeno círculo de confiança.

Manter alguns aspectos da sua vida não significa ser desonesta com seus amigos, mas sim, saber o que pode e o que não pode falar. Isso preserva relacionamentos, evita mal-entendidos e mantém você longe de dramas desnecessários.

Julia de Almeida é uma redatora de conteúdo criativa, com mais de 5 anos de experiência em escrita para sites. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas diversos. Ela é especialista em criar artigos…