Dicas e Truques

5 coisas que todo mundo deveria deixar no carro (mas poucos deixam)

Hoje, vou compartilhar 6 coisas que todo mundo deveria deixar no carro – e que muita gente nem imagina.

Muitas da vezes nos esquecemos de que mais vale prevenir do que remediar. Todo o condutor deve sempre estar bem prevenido, pois nunca sabemos quando podemos encontrar acidentes inesperados pelo caminho.

Os carros ja vem com alguns itens para a nossa segurança (como Airbags, uma roda extra….), mas existem alguns itens que são importantes, e todos deveríamos ter em nossos carros. Muitas pessoas se esquecem de colocá-los no carro.

5 coisas que todo mundo deveria deixar no carro (mas poucos deixam)

1. Kit de Primeiros Socorros

Kit de primeiros socorros para carros
Foto: Reprodução/Google Imagens

Eu sei que parece clichê, mas um kit de primeiros socorros é essencial, e poucas pessoas se preocupam em comprar um kit e deixar no carro. Você nunca sabe quando pode precisar de um antisséptico ou até uma atadura.

Esses kits, como o papel higiênico são uteis principalmente em acidentes, em locais em que a ajuda medica pode demorar a chegar. Por isso, compre um kit e deixe dentro do seu carro sempre, pois nunca sabemos o que pode acontecer.

2. Muda de Roupa Simples

Pensa comigo: e se você se molhar na chuva, derrubar café na roupa ou, pior, tiver um encontro inesperado? Ter uma muda de roupa (camisa e uma calça) no carro pode salvar o seu dia em diversas situações do dia a dia.

Veja:  6 ideias de organização da despensa para organizar a sua cozinha

Escolha algo confortável e versátil, que sirva tanto para uma emergência no trabalho quanto para um jantar improvisado. Você pode precisar mudar de roupa por diversas razoes, e por isso podes guardar alguns itens no carro.

3. Uma Garrafinha de água

Pode parecer algo simples, mas muitas pessoas se esquecem de guardar uma garrafinha de água no carro, que pode servir para diversos usos. Você ou outra pessoa pode passar mal e precisar beber agua em uma emergencia ou acidente.

A água também pode servir para o próprio carro que pode ficar sem agua na reserva. Sempre guarde uma ou duas garrafinhas de agua no seu carro, pois elas podem salvar a sua vida algum dia em uma emergência.

4. Snaks e Biscoitos

Ter alguns snacks, biscoitos e bolachas no carro pode ser um grande alívio em momentos de fome inesperada. Em casos de você se perder em algum lugar ou ter problemas no carro estando longe ou estar preso em engarrafamentos longos.

Você pode acabar ficando preso no carro em algum acidente, e precisar comer alguma coisa para se manter firme. Por isso sempre guarde alguma coisa comestível em seu carro, basta que não apodreça muito rápido.

Veja:  6 formas de Ganhar Dinheiro com o TikTok que você não conhecia

5. Kit de ferramentas básicas

Você não precisa ser um mecânico, mas ter um kit de ferramentas básicas pode evitar muita dor de cabeça. Coisas simples como chave de fenda, alicate, extintor de fogo, uma lanterna e fita isolante podem resolver problemas inesperados.

Esse item todos já ouviram falar sobre a importância durante as aulas de condução nas escolas, mas na maioria das vezes, as pessoas não os levam no carro. Não espere ter problemas para pensar em comprar um desses.

Você tem essas coisas em seu carro? Se não, melhor começar a se preparar e se organizar melhor para poder evitar ter problemas inesperados no futuro. gostou do nosso artigo, confira mais em #eusoucurioso.

Julia de Almeida é uma redatora de conteúdo criativa, com mais de 5 anos de experiência em escrita para sites. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas diversos. Ela é especialista em criar artigos…