Estilo de vida

5 hábitos comuns que você deve abandonar: aceleram o envelhecimento

Hoje, vou te contar sobre 6 costumes típicos no Brasil que, acredite, podem estar acelerando o seu envelhecimento.

O Brasil é um país com grande riqueza cultural, mas também possui certos hábitos comuns que podem acelerar o envelhecimento das pessoas. Envelhecer é inevitável, mas ninguém quer acelerar esse processo, né?

Esses hábitos muitas vezes esquecidos podem ter um impacto negativo na aparência física a longo prazo. Identificaremos 5 desses hábitos e explicaremos por que é importante deixá-los para trás o mais rápido possível.

5 hábitos comuns que você deve abandonar: aceleram o envelhecimento

1. Dormir Tarde e Acordar Cedo

Se você acha que dormir é perda de tempo, tá na hora de repensar! A falta de sono é um dos maiores vilões quando o assunto é envelhecimento. As noites mal dormidas aumentam olheiras e rugas na sua pele mais cedo.

Seu corpo precisa de uma boa noite sono para se regenerar e repor as suas forças. Então, que tal deixar a maratona de séries da Netflix para o fim de semana e garantir aquelas 8 horas de sono revigorante que seu corpo precisa?

2. Exagerar no consumo de Açúcar

Quando falamos do açúcar, estamos falando de bolos, brigadeiros, refrigerantes… O excesso de açúcar não é nada doce para a sua pele. O açúcar danifica o colágeno e a elastina, proteínas que mantêm sua pele jovem e firme.

Veja:  Revolução digital: A nova ferramenta que dá vida às suas fotos estáticas!

Da próxima vez que sentir vontade de atacar aquele doce, pense duas vezes antes de cair de boca no açúcar. Moderação é a chave! Tente não exagerar na dose, pois os efeitos podem aparecer mais cedo ou mais tarde.

3. Estar com Stress Constante

Vivemos na era do stress, e todo mundo sabe que o stress faz mal. Mas você sabia que o stress crônico (constante) libera hormônios como o cortisol, que quebram o colágeno e aceleram o envelhecimento da sua pele?

Além de prejudicar a sua pele, ele pode causar perda de cabelo e problemas maiores. Então, pratique atividades relaxantes, se afaste das pessoas chatas em sua vida, e não deixe que o stress seja o seu maior inimigo.

4. Má Alimentação e Fastfood

Alimentos como pizza, hambúrgueres, batatas fritas, não vão te envelhecer da noite pro dia. Mas uma dieta rica em alimentos processados, gorduras saturadas e pobre em nutrientes certamente vai ter impacto no futuro.

Uma alimentação balanceada, rica em frutas, legumes, proteínas magras e gorduras saudáveis, ajuda a manter a pele mais jovem. Invista em uma dieta equilibrada e verás a diferença com outras pessoas da sua idade no futuro!

Veja:  Mistério da espuma: Por qual motivo ela é sempre branca?

5. Sedentarismo

Com o avanço das novas tecnologias, as redes sociais tem dominado o mundo, e com eles um novo problema surgiu:  sendentarismo. Que nada mais é do que ficar no mesmo local por um longo período de tempo.

Ficar sentadinha no sofá, rolando o feed do Instagram e comendo besteirinhas? Levanta daí e vai se mexer! O sedentarismo é um grande problema que pode trazer diversos prejuízos à saúde, incluindo o envelhecimento precoce.

Julia de Almeida é uma redatora de conteúdo criativa, com mais de 5 anos de experiência em escrita para sites. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas diversos. Ela é especialista em criar artigos…