Tecnologia

5 modelos de iphone que não valem mais a pena comprar em 2024

Vamos dar uma olhada nas 5 versões de iphones que você deve evitar, assim você não acaba gastando dinheiro à toa!

A apple é reconhecida como uma das melhores fabricantes de celulares do mundo atualmente. Mas mesmo os melhores iphones, com o tempo ficam obsoletos com o tempo. Deixando muitos donos desses iphones na mão.

Vem comigo para te ajudar a fugir dos modelos de iPhones que já deram o que tinham que dar e nem valem a pena em 2024. Muitos deles têm câmeras ruins, baterias muito pequenas, processador ultrapassado e falta de suporte.

5 Modelos de iphone que não valem mais a pena comprar em 2024

1. iPhone 6, 6 Plus, 6s e 6s Plus

iPhone 6s Plus vs. 6s, 6 Plus, 6 and 5s
Foto: Reprodução: New Atlas

Ele já foi a estrela da Apple no ano de seu lançamento, mas agora está mais para figurante. Com um processador antigo e uma câmera que já não impressiona ninguém, ele não consegue rodar os aplicativos mais recentes sem engasgar.

O iPhone 6 e o 6 plus, lançados em 2014.  Além disso, a Apple já deixou de oferecer suporte para essa versão, e outros aplicativos como o whatsapp, além de atualizações de segurança. Ou seja, nada de atualizações de segurança.

2. iPhone SE (2016)

Smartphone Apple iPhone SE 32GB iOS em Promoção é no Buscapé
Foto: Reprodução: Buscape

O iPhone SE foi um sucesso, pelo seu tamanho compacto e preço acessível. Mas, convenhamos, ele já não dá conta do recado. A tela pequena e o hardware antigo não conseguem competir com os modelos mais novos.

Veja:  Trump adere ao TikTok e explode em seguidores - Veja o vídeo que causou alvoroço!

Sem falar que, para quem gosta de tirar fotos incríveis, a câmera do iphone SE deixa bastante a desejar. O Iphone SE é um dos modelos de iphone que não recomendo nem ao meu pior inimigo, por mil motivos.

3. iPhone 7 e 7 Plus

Apple iPhone 7 vs. iPhone 7 Plus | Smartphone Specs Comparison | Digital Trends
Foto: Reprodução: Digital Trends

O iPhone 7 foi um marco: o primeiro sem entrada para fones de ouvido! Polêmico, né? Mas agora, com tantos modelos mais modernos, ele não compensa mais. A câmera, que era boa em 2017, hoje está longe de ser competitiva.

E a performance? Já começa a dar sinais de cansaço. Melhor passar adiante e ficar com um modelo mais atual e com melhores configurações. Com bateria fraca, processador lento e falta de atualizações são só alguns motivos para aposentar o iphone 7.

4. iPhones XR e XS

iPhone XR vs. iPhone XS: qual deles possui a melhor câmera?
Foto: Reprodução: Showmetech

Os iPhones XR e XS foram lançados em 2018 com grandes expectativas, especialmente com suas telas OLED e o Face ID melhorado. Contudo, em 2024, esses modelos estão completamente desatualizados.

A performance ainda é decente, mas a bateria não dura e as atualizações de software foram descontinuadas. Vale mais a pena investir em um iphone mais recente que ofereça uma experiência completa.

Veja:  Como ativar o "modo espião" no seu Whatsapp?

5. iphone 8 e 8 plus

iPhone 8 and 8 Plus review
Foto: Reprodução: Youtube

Os iphones 8 e 8 plus já dominaram o mundo dos smartphones top de linha, mas hoje em dia estão mais para peça de museu do que para uso real. Muitos consideram o iphone 8 um fracasso da Apple, pior que o iphone 7.

Câmeras desatualizadas, processador lento e bateria que dura menos, são só alguns dos motivos para deixar o iphone 8 no passado. Se você busca um iphone potente para acompanhar seu ritmo, melhor pular fora do 8!

Comprar um iPhone é caro, então é melhor garantir que você está gastando seu dinheiro em um iphone que realmente vale a pena. Esses modelos listados, em termos de performance e atualizações, já deram o que tinham que dar.

Julia de Almeida é uma redatora de conteúdo criativa, com mais de 5 anos de experiência em escrita para sites. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas diversos. Ela é especialista em criar artigos…