Curiosidades

5 sinais de Felicidade Plena: você é realmente uma pessoa feliz?

Você já se perguntou se você é realmente uma pessoa feliz? A busca pela felicidade plena pode parecer uma jornada interminável, mas existem alguns sinais que podem indicar que você está no caminho certo.

O que é felicidade, afinal? Essa pergunta intriga pensadores e estudiosos há séculos, e ainda não existe uma resposta única e definitiva. Mas algumas pesquisas tentam encontrar respostas para essa pergunta.

Para alguns, a felicidade é sinônimo de alegria, paz e bem-estar na vida. Já para outros, a felicidade plena está mais relacionada à realização pessoal, ao propósito de vida e ao sentimento de paz interior.

Você realmente é uma pessoa feliz com a sua vida?

Mas numa coisa todos concordamos, a felicidade é uma experiência individual. O que faz uma pessoa feliz pode não ter o mesmo efeito em outra. Vamos abordar alguns pontos que vão te ajudar a descobrir se realmente você é feliz.

1. Você é grato pela sua vida?

Você se sente grata pelas coisas boas da sua vida, sejam elas grandes e pequenas? Consegue apreciar os momentos simples do dia a dia e reconhecer as bênçãos que te cercam? Mesmo não tendo tudo, sentes gratidão pelo que tens?

Se a resposta para essas perguntas for Sim, você está cultivando um dos pilares da felicidade plena: a gratidão. Pessoas felizes são gratas pelo que têm, em vez de focar no que falta. Isso mostra que você é uma pessoa que é feliz.

Veja:  Conheça o elenco do filme do momento da Furiosa: Uma Saga Mad Max

2. Você se sente bem consigo mesmo?

Você se sente bem consigo mesmo, seja com a sua mente, com o seu corpo ou com o rumo da sua vida? Não sentes uma necessidade constante de mudar alguma coisa em você de forma radical em sua vida?

Se você se olha no espelho e gosta do que vê, é um grande sinal de felicidade plena. Amar a si mesmo com muita auto estima, com todas as imperfeições e qualidades que você tem, é essencial para viver uma vida feliz.

3. Você se sente em paz?

A paz é importante para garantir um ambiente saudável e feliz na vida de qualquer pessoa. Se você não sente nenhum remorso, culpa ou ressentimento pelas suas escolhas, ou seja, a sua consciência esta tranquila e limpa.

Significa que você esta em paz, e consequentemente leva uma vida mais feliz. Pessoas que realmente tem a felicidade em suas vidas, tendem a cultivar a paz todos os dias, se afastando de tudo o que possa ameaçar seu bem estar.

4. Você sempre vê o lado positivo de tudo?

É impossível viver sem termos alguns problemas em nossas vidas, pois eles fazem parte da vida. Apenas temos que aprender a lidar com ele de forma positiva e otimista. Uma pessoa feliz, encara os problemas sempre com um sorriso.

Veja:  Descobertas de outro mundo em nosso próprio planeta: Lula luminescente capturada em vídeo!

Se você é daquelas pessoas que sempre procuram ver o lado bom de tudo, mesmo quando algo dá errado, você encara aquilo como um aprendizado ou uma lição. Significa que você é uma pessoa que cultiva a felicidade.

5. Você tem relacionamentos Genuínos

Como anda a sua relação com as outras pessoas? Você tem se metido em conflitos com os outros ou é uma pessoa pacifica, que opta pelo dialogo? Pessoas que cultivam a felicidade plena constroem relacionamentos genuínos.

Não estou falando de relacionamentos amorosos apenas, mas de todos os tipos de relacionamentos. Seja no trabalho, na escola ou com familiares e amigos. Você consegue lidar com os outros e espalhar a sua felicidade.

Julia de Almeida é uma redatora de conteúdo criativa, com mais de 5 anos de experiência em escrita para sites. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas diversos. Ela é especialista em criar artigos…