Tecnologia

6 curiosidades interessantes sobre o WhatsApp que você não sabia

Então vamos lá, confiram essas 6 curiosidades sobre o WhatsApp que vão deixar vocês de queixo caído!

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, onde mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas todos os dias. Isso mesmo, BILHÕES! Imagina a quantidade de fofoca, memes e áudios rolando por aí.

Mais da metade dos brasileiros já usou o WhatsApp pelo menos uma vez, segundo pesquisas. Más será que você conhece um pouco da história do WhatsApp? Hoje vamos conhecer algumas curiosidades sobre o WhatsApp.

6 curiosidades interessantes sobre o WhatsApp que você não sabia

1. O WhatsApp é proibido em alguns países

Em alguns países o uso do WhatsApp é proibido ou restrito por diversos motivos. Nações como China, Síria, Irã e Coreia do Norte bloqueiam o aplicativo. No Brasil e Emirados Árabes, houve tentativas temporárias de banir o app por determinados períodos.

2. O nome vem de uma gíria britânica

O nome “WhatsApp” veio de uma gíria britânica popular que significa “What’s up?” que significa “E aí?”. Os criadores queriam um nome informal e descontraído, que transmitisse a ideia de mensagens online rápidas trocadas entre amigos.

Veja:  4 países que impuseram restrições ao Whatsapp em suas nações!

3. É o app de mensagens mais utilizado do mundo

O WhatsApp é hoje o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o planeta. Nada menos que 2 bilhões de pessoas usam essa plataforma incrível para se comunicar. É mais da metade da população online mundial! Se o WhatsApp fosse um país, seria o mais populoso do mundo.

4. O WhatsApp quase comprado pelo Google

Antes de ser vendido para o Facebook em 2014 por uma bagatela de 19 bilhões de dólares, o WhatsApp esteve muito perto de ser adquirido pelo Google. Em 2012, os criadores recusaram uma oferta de 10 bilhões de dólares. Imagina se hoje fosse um app do Google?

5. O Whatsapp valorizou bastante

Quando o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, a empresa pagou 19 bilhões de dólares. Mas atualmente, só a marca “WhatsApp“, sem incluir a “Meta”, é avaliada em quase 50 bilhões de dólares segundo analistas de branding.

6. Segurança em primeiro lugar

Desde 2016, o WhatsApp implementou a criptografia de ponta a ponta em todas as suas mensagens. Isso significa que só você e a pessoa com quem você está conversando podem ler o que é enviado, ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp pode.

Ele é co-fundador do nosso site e um verdadeiro visionário em tecnologia e marketing digital. Com formação em jornalismo há 4 anos, ele combina sua paixão por comunicação com vasta experiência em escrita de blogs para compartilhar dicas práticas do dia a…