Estilo de vida

6 locais reais do planeta que inspiraram filmes da Disney!

Lugares saídos da fantasia, mas que existem na realidade.

Muito além das telas de cinema, o mundo real oferece cenários que parecem ter sido arrancados diretamente dos contos de fadas e aventuras épicas da Disney. Esses locais não apenas inspiraram alguns dos mais amados filmes de animação da Disney, mas também atraem bastante visitantes por serem tão belos quanto a fantasia nos permite imaginar.

1. Angel Falls, Venezuela

Imagem: evenfh/Getty Images

Essa maravilha natural é a inspiração para Paradise Falls no filme “Up – Altas Aventuras”. É a cachoeira mais alta do mundo, com uma queda ininterrupta impressionante, tornando-a um cenário espetacular que parece um verdadeiro conto de fadas.

2. Castelo Neuschwanstein, Alemanha

Imagem: yasonya/Canva Pro

Este castelo deslumbrante inspirou o castelo da Bela Adormecida. Em alemão, o seu nome significa algo como “novo cisne de pedra”. Também faz referência ao cavaleiro do cisne, originado de uma ópera. Localizado na Baviera, é uma das construções mais visitadas da Alemanha e exemplifica a arquitetura romântica que Disney frequentemente emula em seus filmes​.

3. Chateau De Chillon, Lago Genebra, Suíça

Imagem: Andrey X/Canva Pro

O castelo do Príncipe Eric em “A Pequena Sereia” foi inspirado neste castelo histórico situado às margens do Lago Genebra. Com sua localização pitoresca e arquitetura imponente, é fácil ver como esse castelo poderia ser o cenário de um conto de fadas.

Veja:  5 coisas que nunca deves contar aos seus amigos sobre sua vida

4. Mont Saint-Michel, França

Imagem: Oligo/Canva Pro

Este impressionante local inspirou o castelo dos pais de Rapunzel em “Enrolados”. A arquitetura e a localização isolada em uma ilha tornam Mont Saint-Michel uma visão verdadeiramente mágica.

5. Taj Mahal, Índia

Imagem: Andrey X/Canva Pro

No filme “Aladdin”, o palácio do sultão foi inspirado no Taj Mahal. Este mausoléu de mármore branco é conhecido mundialmente por sua grandiosa beleza e pelos jardins meticulosamente projetados que o cercam.

6. Forbidden City, Beijing, China

Imagem: Vincent_St_Thomas/Getty Images

A majestosa casa do imperador em “Mulan” foi baseada na Cidade Proibida. Este palácio histórico foi o lar dos imperadores das dinastias Ming e Qing e é famoso por sua vasta escala e arquitetura intrincada.

Ele é co-fundador do nosso site e um verdadeiro visionário em tecnologia e marketing digital. Com formação em jornalismo há 4 anos, ele combina sua paixão por comunicação com vasta experiência em escrita de blogs para compartilhar dicas práticas do dia a…