AlimetaçãoCuriosidades

6 super alimentos que todos os nutricionistas sempre recomendam

Superalimentos são aqueles alimentos ricos em nutrientes essenciais para o nosso corpo, como vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

Cada nutricionista sempre vai ter suas próprias recomendações e escolhas pessoais quando o assunto é escolher os super alimentos. Mas existem alimentos que todos os nutricionistas de respeito sempre concordam.

Nada de dietas restritivas ou promessas mirabolantes! Aqui, o foco é em te ajudar a ter uma alimentação mais completa e saborosa, te dando dicas fáceis de como incluir esses superalimentos no seu dia a dia.

6 super alimentos que todos os nutricionistas sempre recomendam

1. Abacate

O currículo do abacate é impressionante. Rico em gorduras boas, é perfeito para manter o coração saudável e a pele radiante. Além de ser fonte de vitaminas A, C, E e K, potássio, fibras e antioxidantes, que combatem os radicais livres e protegem as células do corpo.

2. Batata Doce

A batata frita é a vilã. A batata-doce é rica em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo. Protege a visão, a pele e o sistema imunológico. Além de ser uma grande fonte de fibras, potássio, vitaminas do complexo B e antioxidantes.

3. Feijão Preto

O famoso feijão preto é rico em proteínas, fibras, ferro e ácido fólico. Achou pouco? Tem mais, pois o feijão preto ajuda também a controlar o colesterol, prevenir doenças cardíacas, anemia e te deixa saciado por mais tempo.

Veja:  Colocar pepino nos olhos realmente funciona? Descubra os benefícios

4. Açaí

Quem nunca ouviu falar do açaí, né? O Açaí ajuda a combater os radicais livres e melhora a saúde do coração. Quer uma dica de ouro? Adicione um pouco de granola e banana, e pronto, você tem um lanche nutritivo e delicioso.

5. Castanha-do-Pará

A castanha-do-pará é um tesouro nutricional! Rica em selênio, magnésio e zinco, essa oleaginosa é essencial para a saúde do coração, do cérebro e do sistema imunológico. Fortalece os ossos e os dentes, prevenir doenças degenerativas.

6. Couve

Essa queridinha dos nutricionistas é rica em vitaminas A, C, K e cálcio, essenciais para a saúde dos ossos, da visão e do sistema imunológico. A couve é fonte de fibras, que regulam o intestino. Experimente em saladas, sucos ou refogados.

Fonte: Healthline

Ele é co-fundador do nosso site e um verdadeiro visionário em tecnologia e marketing digital. Com formação em jornalismo há 4 anos, ele combina sua paixão por comunicação com vasta experiência em escrita de blogs para compartilhar dicas práticas do dia a…