Estilo de vida

5 sinais que indicam que o relacionamento está com os dias contados

Vamos analisar alguns sinais que podem indicar que o fim está próximo, e dar algumas dicas preciosas para tentar salvar a relação.

Muitos relacionamentos começam a dar indícios de término, mas somente notamos isso quando é tarde demais para salvar a relação. Todo o relacionamento que está em fase de morte lenta deixa alguns sinais.

Por isso, vamos desvendar 6 sinais que podem indicar que o seu amor pode estar chegando ao fim e, te ajudar a reavaliar a relação e tomar a melhor decisão para você. Confira todas as dicas para salvar o seu relacionamento.

5 sinais que indicam que o relacionamento está com os dias contados

1. A Conversa Azedou

Se agora a comunicação entre vocês se resume a “oi”, “tchau” e “passa o sal”, pode ser sinal de que o amor já não está tão forte como deveria estar. As conversas simples e curtas são o primeiro sinal de que algo está errado.

Se as vossas conversas começaram a ficar chatas ou meio azedas, comece a se preocupar com o seu relacionamento. Nesses casos devemos sempre procurar reacender a chama, por meio de boas conversas e busca por mais intimidade.

2. Brigas acaloradas e ressentimentos

Sabemos que todo o casal passa por algum tipo de briga, isso faz parte de um relacionamento. Mas algumas brigas podem não serem normais, como as brigas constantes ou aquelas que deixaram mágoas e ressentimentos.

Veja:  Quais os animais com maior longevidade?

Se você tem brigado constantemente ou tem brigas que não foram superadas, é preciso agir antes que seja tarde. Tente conversar com o seu parceiro e se necessário fazer as pazes pedindo desculpas, mesmo que tenhas razão.

3. Falta de Confiança constante

A confiança é um dos pontos mais importante de um relacionamento entre duas pessoas, para uma boa convivência, seja ela de que tipo. Ciúmes sem motivo, desconfianças constantes e até investigações. Esse comportamento possessivo pode sufocar o amor.

A falta de confiança no relacionamento é um dos fatores que indicam que o relacionamento está com os dias contados. Deves tentar encontrar a causa, e conversar com o seu parceiro para sanar dúvidas que te atormentem e vice-versa.

4. Ameaças constantes de término

Cada vez mais conversas sobre terminar se tornam constantes em momentos de brigas do casal. O seu parceiro fala constantemente em terminar a relação, ou dá indícios de estar insatisfeito com a relação.

O que acontece é que esse comportamento deixa a relação muito tóxica e fortalece todos os outros pontos que vão levar a real separação. Nesses casos deves tentar entender as razoes da insatisfação do seu parceiro.

Veja:  5 qualidades que mostram que você é uma pessoa autoconfiante

5. Intimidade? Nem um abraço

Quando o relacionamento chega a este nível, é alarmante, pois na maioria dos casos, o amor morreu faz muito tempo. A intimidade do casal é um dos pontos mais importantes do relacionamento.

Os beijinhos, abraços e noites de amor ficaram apenas nas lembranças? Se a intimidade deu lugar à frieza e à indiferença, pode ser um forte indicativo de que o amor já esfriou e deves tentar fazer algo novo para salvar a relação.

Se você se identificou com alguns desses sinais, não se desespere! Ainda há esperança para o seu relacionamento. Mas para isso, vai ser preciso muita conversa franca, honestidade e disposição para ambos. Não desanime.

Julia de Almeida é uma redatora de conteúdo criativa, com mais de 5 anos de experiência em escrita para sites. Ela tem uma habilidade única para adaptar seu estilo de escrita a diferentes públicos e temas diversos. Ela é especialista em criar artigos…