Tecnologia

Trump adere ao TikTok e explode em seguidores – Veja o vídeo que causou alvoroço!

Donald Trump, após criticar e tentar banir o TikTok, cria uma conta na plataforma e rapidamente se torna um dos perfis mais seguidos.

Quem diria que o mundo veria Donald Trump, o ex-presidente dos Estados Unidos que tentou banir o TikTok, ingressar justamente na plataforma que ele tanto criticou? No último fim de semana, Trump decidiu criar uma conta na rede social chinesa, e não demorou muito para que se tornasse um dos perfis mais seguidos, acumulando impressionantes 3,7 milhões de seguidores em apenas alguns dias.

Trump escolheu fazer sua estreia com um vídeo de um evento do UFC em Nova Jersey, exibindo sua presença junto ao público e ao CEO do UFC, Dana White. A mensagem era clara: ele está pronto para usar “todas as ferramentas disponíveis” para se comunicar diretamente com o povo americano.

Essa nova estratégia digital surge em um momento crítico, já que, ainda recentemente, Trump enfrentou um veredito de culpa em um caso de suborno envolvendo a atriz pornô Stormy Daniels, decisão da qual ele prometeu recorrer.

Enquanto isso, o atual presidente Joe Biden, que também está em campanha para reeleição, parece apostar na mesma ferramenta, embora com uma popularidade bem menor na rede social, contabilizando 340 mil seguidores. Biden, no entanto, conseguiu capturar a atenção do público ao recriar um meme famoso de Britney Spears durante uma coletiva de imprensa sobre o caso de Trump.

Veja:  4 países que impuseram restrições ao Whatsapp em suas nações!

A ironia da situação não passa despercebida. Trump, que uma vez viu o TikTok como uma ameaça, agora o vê como um canal vital para sua comunicação. O cenário político americano continua a se entrelaçar com a cultura popular e as redes sociais, refletindo uma era onde a política e o entretenimento frequentemente se misturam.

O desenvolvimento dessas narrativas será crucial para entender as estratégias de ambos os líderes políticos à medida que se aproximam das eleições. Com o TikTok como um novo campo de batalha, a dinâmica entre os dois tende a ganhar novos ares.

Ele é co-fundador do nosso site e um verdadeiro visionário em tecnologia e marketing digital. Com formação em jornalismo há 4 anos, ele combina sua paixão por comunicação com vasta experiência em escrita de blogs para compartilhar dicas práticas do dia a…